Empresa brasileira atua como prestadora de serviços e produtos relacionados à gestão ambiental. Metas de sustentabilidade dos Emirados Árabes Unidos oferecem oportunidades.
Anúncio foi feito em nota conjunto pelos ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores e contempla também abertura de mercado para a macadâmia.
O governo brasileiro abriu a possibilidade de que as empresas recebam a equalização de juros do crédito à exportação antes do embarque das mercadorias e não apenas depois do envio ou faturamento.
Ministro das Finanças, Laaziz Faid, afirma que a partir do próximo ano todos os bancos públicos poderão oferecer crédito ao agronegócio local. Medida busca aumentar produtividade.
Três ministérios brasileiros se uniram para recriar comitê voltado a programa da Unesco que visa documentar a memória coletiva da humanidade e dar acesso a esse patrimônio.
Fundo Monetário Internacional elogia condução de políticas econômicas e resiliência da economia do país do Norte da África, mas alerta para instabilidades regionais e desafios do clima.
Exposição organizada pelo Ministério da Cultura da Arábia Saudita apresenta criações de artistas do país no Paço Imperial, no Rio de Janeiro. Coletânea celebra a arte visual como forma de repensar a maneira como as pessoas interpretam o mundo ao redor.
No sul do Marrocos, mulheres mantêm a tradição de fazer tapetes de forma manual, reproduzindo um costume de várias gerações e levando renda para suas casas.
Empresa de logística de Dubai que tem terminal no Porto de Santos anunciou decisão de inaugurar seis novos escritórios voltados ao setor de cargas em cidades brasileiras até 2026.
Ouça a entrevista do CEO da empresa brasileira de tratamento de águas Ecosan, André Ricardo Telles, ao podcast da ANBA. Na esteira da demanda mundial crescente pelo uso equilibrado dos recursos naturais, a companhia vem se expandindo no exterior e ganhou prêmio em Dubai por suas práticas empresariais.
SINM, empresa de mineração do país árabe, teve empréstimo de US$ 150 milhões aprovado pelo Banco Africano no Desenvolvimento, o que a ajudará a ampliar logística do transporte de minério de ferro.
Selecionados Uniagro, do Rio Grande do Sul, traz o produto, além de azeitonas e tâmaras, do país árabe. Gerente de Importação diz que demanda está crescendo.
Fabricação nacional avançou de janeiro a novembro e tem perspectiva de fechar 2024 em 33,7 milhões de toneladas. Importações também cresceram no período, mas exportações caíram.
Produto caminha para ser o principal da pauta de exportação do Brasil em 2024. É a primeira vez que isso ocorrerá, segundo os dados da série histórica iniciada em 1997.