Talal Al-Rahbi assumiu a Embaixada de Omã no Brasil e uma das suas prioridades é fazer com que os investimentos entre os países cresçam. Em visita à Câmara Árabe, ele se disse disponível para falar diretamente com empresas brasileiras interessadas em investir no seu país ou abrir nele centros de distribuição.

Em entrevista exclusiva para a ANBA, o embaixador do Brasil no Egito, Antonio Patriota, contou que o presidente do Egito deve visitar o Brasil em algum momento no ano que vem. El-Sisi disse a Lula que quer voo direto do Egito ao Brasil. Ainda não há concorrência para a COP30 no Brasil.

Em entrevista à ANBA na COP27, o ministro do Meio Ambiente disse que aliança entre Brasil, Congo e Indonésia, que detêm as três maiores florestas tropicais do mundo, será benéfico e gerará troca de conhecimento. Leite falou também sobre a criação do mercado de créditos de metano e fez um balanço da conferência no Egito.

O diplomata brasileiro Pablo P. S. Romero assina artigo sobre a mais antiga referência ao Brasil no principal jornal do Egito, o Al Ahram, em 1889. A publicação aborda a Proclamação da República e localiza o fato na história do País.

Em seu discurso na COP27, o presidente eleito afirmou que o Brasil quer voltar a cooperar com os países mais pobres com investimentos e transferência de tecnologia e ajudar na luta contra a fome no mundo. Ele enfatizou que o combate à mudança climática terá prioridade em seu governo.