Marina Sarruf
marina.sarruf@anba.com.br
São Paulo – O libanês Patrick Sayegh, que mora há muitos anos no exterior e, atualmente, vive em Mônaco, sentia falta de uma rede de negócios on-line que pudesse ajudar os milhares de libaneses espalhados pelo mundo. Para isso, ele e uma equipe desenvolveram o LEBConnection, site que permite a divulgação de oportunidades de negócios, investimentos, empregos e até apartamentos.
“Após viver no exterior e pesquisar muito por empresas libanesas ou empresários que pudessem dar uma chance a candidatos jovens, instruídos e motivados, nós chegamos à conclusão de que faltavam, na internet, serviços exclusivos para libaneses, seja para aqueles que vivem no Líbano ou no exterior”, afirmou Sayegh à ANBA por e-mail.
Há quatro meses no ar, o principal objetivo do site, segundo Sayegh, é fortalecer a colaboração entre todos os libaneses do mundo. “O LEBConnection visa satisfazer as necessidades comerciais, culturais, humanitárias e artísticas, divulgando oportunidades de trabalho, investimento e patrocínios”, disse. No site, também há espaço para divulgar vendas e aluguéis de imóveis.
A meta dos fundadores é chegar a 10 mil usuários cadastrados até o final do ano. Apesar do site ser voltado para a comunidade libanesa, qualquer pessoa interessada pode se cadastrar. “Pode ser um empresário europeu procurando um profissional libanês da área de finanças ou uma galeria francesa querendo promover um artista libanês”, explicou Sayegh.
Para se cadastrar no site, que oferece versão em inglês e francês, é preciso o nome do usuário, um e-mail e uma senha. O acesso e o cadastramento são gratuitos. A idéia dos fundadores é, mais para frente, ter também uma versão em português, já que existe uma comunidade libanesa muito numerosa no Brasil.
De acordo com Sayegh, o site é fácil de usar e permite que o usuário ache rapidamente as informações que precisa. “As informações são vasculhadas o tempo todo por algoritmos de segurança e também por checagens manuais realizadas pela equipe do suporte”, disse.
Sayegh, de 31 anos, é formado em Ciências Políticas e Administração. Ele morou na França durante 15 anos e costuma ir para o Líbano duas vezes ao ano para visitar a família.
Serviço
Site: www.lebconnection.com

