Algérie Presse Service*
Luxemburgo – A União Européia (UE) concedeu à Argélia um empréstimo de 220 milhões de euros para uso entre os anos de 2007 e 2010. O país árabe vai investir este dinheiro em programas de diversificação econômica, sociais e de treinamento acadêmico, segundo informou a organização esta semana.
O acordo, assinado em plenário durante a segunda reunião do Conselho de Associação entre UE e Argélia, faz parte de um memorando de cooperação assinado entre ambas as partes e que terá efeito entre os anos de 2007 e 2013.
O governo argelino se mostrou bastante satisfeito com o acordo, pois ele "inclui todas as principais prioridades do país", principalmente a modernização de pequenas e médias empresas, que receberão aproximadamente 40 milhões de euros.
Outros projetos que receberão fundos e conhecimento europeus são a diversificação da economia argelina, principalmente no setor agrícola e turístico, duas áreas que têm grande potencial para geração divisas.
*Tradução de Mark Ament

