Yemen News Agency
Bruxelas (Bélgica) – A União Européia (UE) concordou em doar 27 milhões de euros ao Iêmen para a implementação de uma série de programas nos setores de educação, saúde, saneamento, estradas, desenvolvimento rural, democracia e eleições.
O acordo foi feito ontem (20) entre o vice primeiro ministro e ministro do Planejamento e Cooperação Internacional do Iêmen, Ahmed Sofan, e a diretora da Comissão Européia para o Oriente Médio e Mediterrâneo, Kristen Lapvaral. Durante a sessão, Sofan informou a comissão da UE sobre os progressos econômicos no Iêmen e sua contribuição para segurança e estabilidade na região.
"O governo do Iêmen está comprometido a manter os diálogos políticos com a UE, e determinado em sua luta contra o terrorismo, em continuar com os planos de reforma econômica e preparação para o plano de erradicação da pobreza", declarou o ministro.
A representante da UE reconheceu o acordo como "um novo quadro para fomentar cooperação política e reformas na região, assim como uma oportunidade para melhorar as ligações comerciais entre a UE e o Iêmen".

