Da redação
São Paulo – A Unilever Brasil e a Perdigão firmaram hoje (25) uma joint-venture que será responsável por gerir as marcas Becel e Becel ProActiv, além de identificar novos negócios para as duas marcas. A parceria vai disponibilizar no mercado produtos com alto valor agregado e destinados, principalmente, a consumidores que se preocupam com a saúde do coração.
A Unilever, que vai licenciar as marcas Becel e Becel ProActiv, fornecerá também tecnologia em alimentos voltados para a saúde cardiovascular, contribuindo na área de pesquisa, inovação e marketing para o desenvolvimento de novos itens do segmento de alimentos saudáveis. A margarina Becel, marca global da Unilever será o primeiro produto a se beneficiar da distribuição da Perdigão, que atinge mais de 84 mil pontos de vendas em todo o país.
A parceria entre as duas empresas inclui ainda a venda, pela Unilever para a Perdigão, das marcas de margarina Doriana, Delicata e Claybom e os ativos (máquinas e equipamentos) ligados ao processo fabril das mesmas, em Valinhos (SP).

