São Paulo – A Unilever inaugurou na quarta-feira (21) uma fábrica de 100 mil metros quadrados em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A planta teve investimento de 250 milhões de euros e produzirá itens das linhas Dove, Fair & Lovely, Lifebuoy, Vaseline, Clear, TRESemmé e Sunsilk. As informações são de nota divulgada pela indústria.
“Essa unidade irá produzir 100 mil toneladas anualmente e todos os produtos terão um selo ‘Feito nos Emirados’. Desse total, 80% será exportado globalmente para a Europa, África, Oriente Médio e Norte da África”, destacou Sanjiv Kakkar, vice-presidente da Unilever para o Oriente Médio, Norte da África, Turquia, Rússia, Ucrânia e Bielorrússia.
A fábrica foi aberta pelo CEO da multinacional, Paul Polman, que ressaltou a escolha dos Emirados para a instalação da planta como uma “decisão estratégica”. “É um corredor comercial que conecta o Oriente e o Ocidente, com um potencial importante de crescimento e uma infraestrutura de primeira classe”, disse o executivo.
Segundo a nota da empresa, a fábrica tem tecnologia de ponta que, combinada a um design modular, garante uma produção mais rápida, que reduz o tempo de entrega ao mercado em até 80%.
Espera-se que a fábrica crie até 400 empregos localmente. De acordo com a Unilever, pelo menos 40% da força de trabalho será composta de mulheres para promover a inclusão e a diversidade de gênero. As mulheres trabalharão em áreas diversas como engenharia de processo, operações, produção, planejamento e gerenciamento, entre outras.