São Paulo – O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) informou nesta quinta-feira (24) que a Universidade Católica de Santos (Unisantos), no litoral paulista, abriu processo seletivo para refugiados que querem fazer faculdade. A instituição oferece três vagas e bolsa de estudos integral. As inscrições podem ser feitas até às 12 horas do dia 29.
De acordo com informações do Acnur, os interessados podem se candidatar a um dos 17 cursos oferecidos, como Administração, Ciências Biológicas, Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas, Filosofia, Logística, Matemática, Música, Pedagogia, Relações Internacionais, Sistemas de Informações, entre outros. Os refugiados não precisam pagar taxa de inscrição para o vestibular.
A bolsa é uma iniciativa da Cátedra Sérgio Vieira de Mello – batizada em homenagem ao brasileiro que chefiava a missão da ONU no Iraque em 2003, quando foi morto durante um atentado contra as instalações da organização em Bagdá – e do Acnur. A cátedra foi criada para difundir o direito internacional dos refugiados na América Latina e, no Brasil, segundo o Acnur, tem participação de universidades públicas e privadas.
Mais informações sobre o vestibular, cursos, documentos necessários para a inscrição, data e horários das provas podem ser obtidas no Edital da Bolsa de Refugiados da Unisantos, pelo link http://goo.gl/OHyWk.
Contato
Setor de Vestibular da Unisantos
Tel.: 0800 7705-5551
E-mail: coord.vest@unisantos.br

