São Paulo – A Universidade Americano-Libanesa (Lebanese American University-LAU) oferece bolsas de estudo e assistência financeira para estrangeiros. Brasileiros podem participar do processo seletivo, para admissão em outubro de 2020, e o prazo para pedido de bolsa de estudos é 30 de janeiro de 2020.
A LAU tem dois campi no Líbano (foto acima), um em Beirute e um em Byblos, e é reconhecida como uma das principais universidades no Líbano e na região do Oriente Médio e Norte da África (Mena). As bolsas são voltadas a estudantes internacionais que buscam uma oportunidade de adquirir educação multidisciplinar a um custo acessível, e é aplicável a qualquer curso de graduação, como Medicina, Enfermagem, Comunicação, Ciências Sociais, Administração, Farmácia, Engenharia, Arquitetura, Artes e Design, entre outros.
Para se inscrever, é necessário enviar o pedido de admissão juntamente com o pedido de bolsa de estudos. No site, há mais informações sobre os cursos, o processo seletivo e a inscrição para a residência estudantil. As bolsas são concedidas a um número não divulgado de estudantes e cobrem 100% das mensalidades do beneficiário, com o objetivo de incentivar e promover a excelência acadêmica.
Para ser elegível a uma bolsa de estudos internacional na LAU, é preciso ser um cidadão não libanês, ter feito o Ensino Médio fora do Líbano, ter excelente desempenho acadêmico e altas notas no SAT (exame educacional americano similar ao Enem no Brasil), demonstrar envolvimento extra-curricular e habilidades de liderança.
Na universidade libanesa, US$ 32 milhões são alocados para bolsas de estudo e assistência financeira. A LAU tem um centro em Nova York além dos campi no Líbano. Dos seus 8.500 estudantes, cerca de 78 nacionalidades estão representadas.