São Paulo – A esfiha, quitute da culinária árabe, vai fazer parte do cardápio das festas de Páscoa no Brasil. Pelo menos é isso que espera a rede de comidas árabes, Mister Sheik. A marca de restaurante pretende dobrar as vendas de esfiha de chocolate durante a Páscoa. Segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa da rede, a esfiha de chocolate responde por 10% do faturamento do Mister Sheik, que é de R$ 36 milhões por mês.
Já há um aumento de pedidos nas lojas e a rede pretende começar um segundo turno de trabalho na sua cozinha para atender a demanda. A diretora dos restaurantes Mister Sheik, Renata Nogueira, afirma que já foi superada a meta de produzir 30 mil esfihas de chocolate ao mês e atualmente a rede está produzindo 50 mil unidades. O produto foi lançado no ano de 2005.
A esfiha de chocolate é acessível, já que custa R$ 1,50 nas lojas da marca Mister Sheik. A rede também oferece outras atrações para a Páscoa, como a oferta de uma Mini Colomba Pascal na compra de uma Promoção Mister Sheik, que inclui um sanduíche Beirute, uma porção de batatas fritas e um refrigerante de 300 mls. Os produtos da rede são feitos em uma cozinha central, pré-processados, e de lá saem para ser terminados nas franquias.
A rede Mister Sheik tem 36 lojas e trabalha com o sistema de franquias. Os pontos-de-venda estão espalhados pelos estados de São Paulo, Paraná e Maranhão. A empresa tem como meta crescer 10% neste ano. No ano passado, houve um aumento de faturamento de R$ 1 milhão na empresa, já que em 2007 a rede faturou R$ 35 milhões.
Apesar de ser uma rede de restaurantes de comida árabe, a Mister Sheik não é de propriedade de árabes ou seus descendentes. A família proprietária é de origem portuguesa e deu início à empresa na década de 50. O sistema de franquias começou a ser implementado em 1991. A rede comercializa diversos tipos de alimentos da culinária árabe, o que inclui, além das esfihas, também quibes, homus, coalhada, tabule, charutinho de repolho, arroz marroquino e kafta.

