São Paulo – A mineradora brasileira Vale vendeu parte do seu negócio de distribuição em Omã, no Oriente Médio, segundo comunicado divulgado pela empresa na terça-feira (6). A companhia informou ao mercado que estabeleceu joint venture entre a Vale Oman Distribution Center (VODC) e a Apollo. Trata-se da Apollo Global Management, gestora de ativos dos Estados Unidos.
A Apollo pagará US$ 600 milhões para deter uma participação de 50% na joint venture. A VODC opera um terminal marítimo em Sohar, em Omã, com amplo cais de águas profundas e um centro integrado de blending e distribuição de minério de ferro com capacidade nominal de 40 milhões de toneladas por ano.
Pelotização
A companhia brasileira informou que a conclusão do acordo é aguardada para o segundo semestre deste ano e que o negócio está sujeito a aprovações regulatórias. A Vale também afirma que seguirá detendo 100% da operação de pelotização em Omã. A empresa possui no país árabe a Vale Oman Pelletizing Company (VOPC), com uma produção de nove milhões de toneladas por ano.
Leia também:
Novo embaixador de Omã vai trabalhar por investimentos