São Paulo – A Renault do Brasil anunciou na sexta-feira (04) que vendeu 58.616 veículos no país no primeiro semestre deste ano, um aumento de 92% sobre o mesmo período do ano passado. Trata-se do melhor resultado semestral desde que a companhia começou a fabricar automóveis no Brasil há 10 anos.
O resultado da Renault foi três vezes maior do que a média da indústria automobilística nacional, que cresceu 30% no primeiro semestre. A empresa, segundo sua assessoria de imprensa, tem uma participação de 4,4% no mercado brasileiro de automóveis, o que significa que ela é a 5ª marca em volume de vendas no país.
Para o presidente da subsidiária brasileira da companhia, Jérôme Stoll, o resultado é maior do que as vendas anuais registradas em anos anteriores e dá confiança de que a marca chegará a 120 mil unidades vendidas em 2008.
Entre os fatores para o desempenho está o lançamento de novos modelos, como o Sandero e o Logan. Segundo a companhia, o Sandero é atualmente o 14ª carro mais vendido do país e o Logan é o 18°.
Em junho somente, a empresa vendeu 10.665 veículos, um aumento de 132% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram comercializados 10.161 carros de passeio e 504 utilitários.

