Da redação
São Paulo – As vendas do setor de papelão ondulado, um dos produtos mais utilizados para embalagem na indústria, cresceram 1,3% em agosto sobre o mesmo mês de 2006. Elas ficaram em 191,1 mil toneladas em agosto deste ano contra 88,6 mil toneladas em agosto do ano passado.
As vendas acumuladas do setor até agosto alcançaram 1.508,7 milhão de toneladas, o que significou um aumento de 5,3% sobre igual período de 2006, quando o setor comercializou 1.433,2 milhão de toneladas de papelão ondulado.
"Nossas vendas até agosto estão dentro das novas previsões de crescimento do setor para este ano – 5,0% a 6,0%", comenta Paulo Sérgio Peres, presidente da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), em nota divulgada pela instituição.

