Da redação
São Paulo – O consumo de perfumes e cosméticos entrou em uma fase de grande expansão no Oriente Médio. As vendas nos free shops alcançaram US$ 197,9 milhões em 2003 e apresentaram crescimento nos primeiros nove meses de 2004.
As vendas de perfumes e cosméticos cresceram respectivamente 41% e 70%, respectivamente, em Dubai, e 72% e 114% no Catar. No Bahrein, as vendas dos dois tipos de produtos cresceram 48%, no Kuwait 28%, em Abu Dhabi 19,27% e em Omã 13,9%, segundo informa o site árabe de notícias Menareport.com.
Os free shops do Oriente Médio são fortes nos setores de confeitos, tabaco, perfume e cosméticos, mas a rápida expansão de quase todos os aeroportos e free shops na região está contribuindo com a venda de outros bens de luxo nestas lojas.
Produtores de cosméticos vão lançar novos produtos de luxo na Middle East Exclusive, feira da região voltada ao comércio de turismo, que ocorrerá no Dubai World Trade Center, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 29 de novembro a 1 de dezembro.

