Emirates News Agency
Abu Dhabi (Emirados Árabes) – O valor total das exportações e reexportações de Dubai atingiu no ano passado US$ 15,8 bilhões. Isso representa um crescimento de 23% em relação a 2002 e um aumento de 98% frente a 1998, quando os negócios ficaram em US$ 8,1 bilhões.
Segundo o vice-diretor-geral da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, Abdul Rahman Ghanim Al Mutaiwee, "o crescimento contínuo das exportações e reexportações de Dubai mostra a posição de prestígio econômico que o emirado tem e também seu grande mercado, que atrai empresários e investidores de todo o mundo".
Ghanim Al Mutaiwee lembrou ainda que Dubai, principal centro econômico do país, é o pólo comercial que atende a cerca de 1,5 milhão de consumidores espalhados pelo Golfo Arábico, Irã, Índia, Europa e África.
A Câmara obteve esses números por meio dos certificados de comércio exterior emitidos pela própria entidade. O Irá liderou a lista de países que mais compraram de Dubai no ano passado. Em segundo lugar, veio a Arábia Saudita, seguida por Kuwait, Catar, Omã, Egito, Índia, Líbia e Jordânia.