São Paulo – Com foco na produção de boxes para banheiros, mas produzindo também painéis de vidro, portas, prolongadores e outros produtos de vidraçaria, a empresa paulistana Ideia Glass já exporta para quatro países da América do Sul e tem nas vendas externas 20% de seu faturamento.
“O principal diferencial é a matéria-prima. A maioria dos boxes é fabricada em alumínio, o nosso é fabricado em latão, que tem uma garantia maior que do alumínio”, explica Érico Oliveira Miguel, gerente de Marketing da empresa.
“Alguns [boxes] são fabricados em aço inox, que tem uma garantia maior ainda. Outro diferencial é o controle de qualidade. As peças são inspecionadas uma a uma e se houver qualquer defeito, a peça já é removida”, destaca.
Miguel conta que as exportações começaram em 2009 para o Uruguai. Hoje, a empresa também vende para clientes na Argentina, Bolívia e Equador. Os contatos foram feitos por meio de feiras especializadas no setor de vidro em São Paulo, mas a empresa também participa de feiras na Alemanha e na China.
Segundo o gerente, os clientes estrangeiros preferem os boxes com estilos diferenciados. “O mercado da América do Sul está carente de produtos de qualidade”, afirma.
A Ideia Glass trabalha com a produção terceirizada, sendo responsável pela montagem, controle de qualidade e distribuição. No exterior, as vendas são feitas somente para distribuidores, enquanto no Brasil a companhia também vende para vidraçarias.
“Nossas peças são pensadas para a instalação, elas se harmonizam com todo o banheiro”, afirma Miguel, ressaltando que a empresa investe principalmente no design dos boxes.
Com 40 funcionários, a Ideia Glass foi fundada em 2007 e tem um faturamento anual de R$ 4 milhões.
Contato
Ideia Glass
Tel.: 11 3016-9300
E-mail: contato@ideiaglass.com.br
Site: www.ideiaglass.com.br


