São Paulo – A fabricante brasileira de produtos para os cabelos Vitta Gold Cosmetics está ampliando sua presença na Tunísia com a abertura de dois showrooms no país do Norte da África. Com sede em Campinas, no interior de São Paulo, a Vitta Gold tem no mercado árabe o principal destino das suas exportações. As duas lojas ficam em Sousse, cidade do leste da Tunísia a 150 quilômetros da capital, Túnis.
De acordo com a cofundadora, presidente do Conselho de Administração e técnica master da empresa, Cecília Araújo, um distribuidor local dos produtos da Vitta Gold investiu no desenvolvimento de showroom e salão de beleza com a marca Vitta Gold. Por meio da nova loja, ele continuará a distribuir os produtos da empresa para salões que já são seus clientes. O espaço servirá também para demonstração de produtos e para atender clientes para tratamentos capilares.
Segundo Cecília, a identidade visual, o uso da marca e até as cores em tons off-white e dourado utilizadas no empreendimento do investidor parceiro seguem as diretrizes da Vitta Gold. Uma segunda loja do mesmo parceiro será inaugurada em novembro. Cecília irá participar desta abertura. “O investimento da loja em si foi totalmente dele [do distribuidor tunisiano]. Ele que quis fazer dessa forma”, diz a empresária. O modelo do negócio se assemelha ao de uma franquia da Vitta Gold.
Empresa tem presença além da Tunísia
“Daremos para ele [o parceiro comercial] outras condições e preços melhores, que é para ele ter retorno do investimento dele. Então não existe um royalty, ele não tem que pagar royalty, mas por ele ter feito este investimento na minha marca, vamos beneficiá-lo de alguma forma para que consiga ter o retorno sobre o investimento. Além de todos os clientes da Tunísia, que nós vamos passar para ele atender”, disse.
Se esse modelo der certo, afirma a empresária, ele deverá ser replicado por Cecília e pelo CEO, Lucas Mendes Teixeira, em outros endereços. O portfólio da Vitta Gold conta com produtos de uso profissional para alisamento, descoloração e mechas, entre outros. A Vitta Gold foi criada com cultura exportadora e hoje atende 73 países.
Saiba mais:
#Podcast 82: Como a Vitta Gold ganhou o mercado árabe