Cairo – A EgyptAir, companhia aérea nacional do Egito, confirmou para a reportagem da ANBA no Cairo que serão operados voos fretados (charter) entre a capital egípcia e São Paulo a partir do próximo mês de setembro e informou que se trata de uma primeira etapa para a operação de uma linha regular.
O presidente da EgyptAir Holding Company, Yehia Zakaria, explicou, em declaração concedida especialmente à ANBA, que os voos fretados serão realizados em cooperação com uma empresa espanhola, com o objetivo de fortalecer as relações econômicas, culturais e turísticas entre o Egito e o Brasil.
Ele acrescentou que os voos serão um primeiro passo para a operação de voos regulares entre Cairo e São Paulo, em um estágio posterior. Esclareceu, no entanto, que os voos não serão limitados apenas a Cairo e São Paulo, mas os alcançarão vários países árabes, além da África, e países latino-americanos.
A empresa considera expandir suas linhas aéreas. Segundo Zakaria, a EgyptAir não abrirá mão da ambição de alcançar clientes no maior número possível de pontos em todo o mundo e prestará atenção ao desenvolvimento e modernização em todos os campos e atividades, a fim de acompanhar o ritmo das companhias aéreas internacionais, especialmente no Oriente Médio e na África.
Esforço nacional
O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, realizou recentemente uma reunião para saber dos esforços pelo desenvolvimento da EgyptAir e os planos futuros da companhia aérea, acompanhado de vários ministros e autoridades. “Estamos trabalhando para melhorar a experiência turística no Egito em todos os aspectos, incluindo o aperfeiçoamento da integração entre os setores de turismo e aviação, de uma forma que maximize o valor agregado dos ativos turísticos e culturais únicos do Egito”, disse Madbouly na reunião.
O primeiro-ministro disse que é necessário aproveitar a infraestrutura de aeroportos, hotéis e destinos turísticos que foram construídos e modernizados em todo o país durante os últimos anos, o que exige um trabalho permanente no planejamento estratégico contínuo da EgyptAir, a fim de alcançar os objetivos desejados.
O tenente-general Mohamed Abbas Helmy, ministro da Aviação Civil, disse que a companhia está atualmente estudando a expansão de suas linhas aéreas. A expansão é necessária devido ao aumento proporcional da operação e da demanda por aviação durante o período atual, no âmbito dos planos atuais e futuros da empresa.
Tradução do árabe de Georgette Merkhan