São Paulo – A multinacional brasileira Votorantim Cimentos assinou nesta sexta-feira (13) acordo para a venda total das ações da sua subsidiária que detém ativos no Marrocos, país árabe da África. A compradora é a empresa alemã Heidelberg Materials. O valor do negócio não foi divulgado.
A companhia informou que a decisão de desinvestimento no Marrocos “está alinhada com a estratégia da Votorantim Cimentos, que busca maximizar valor para seus acionistas e balancear o posicionamento geográfico entre mercados maduros e emergentes, otimizando a gestão de risco do portfólio consolidado da companhia”. A companhia está no Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Turquia, Luxemburgo e Uruguai. Assim como no Marrocos, foi anunciada neste ano venda de ativos na Tunísia.
Atividades seguem
Segundo a Votorantim Cimentos, a conclusão dessa transação, incluindo a transferência efetiva dos ativos no país e a liquidação financeira, está sujeita a condições precedentes habituais, como a aprovação pela autoridade concorrencial do Marrocos. A empresa diz que durante o processo de análise da transação, todas as fábricas e escritórios da Votorantim Cimentos no Marrocos continuarão operando normalmente.
Leia também:
Marrocos poderá importar insumo de ração do Brasil