São Paulo – O webinar que vai tratar do abastecimento de alimentos no comércio do Brasil com os países árabes tem inscrições abertas. A conferência virtual ocorre nesta quarta-feira (08), das 9h às 10h30, e é promovida pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Nela falarão a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafy. As inscrições estarão abertas até o preenchimento total das vagas, que são limitadas.
Da entidade promotora do webinar, a Câmara Árabe, participam o presidente Rubens Hannun, e o secretário-geral Tamer Mansour, este último mediando as conversas. O webinar é voltado tanto para brasileiros interessados no tema do comércio com o mundo árabe quanto para árabes. Haverá tradução simultânea para o português e o inglês. Hanafy falará do Egito, onde vive.
Com o tema “Brasil e Países Árabes: cadeia de suprimentos no setor de alimentos, perspectivas e desafios no atual cenário”, o encontro tem por objetivo tratar dos desafios, das soluções e das boas práticas para assegurar o fornecimento de alimentos do Brasil aos países árabes no atual cenário internacional de enfrentamento da pandemia da covid-19. O Brasil é um dos grandes fornecedores de alimentos ao mercado árabe. Em função do clima, a região não tem autossuficiência na produção de alimentos.
O webinar é o primeiro de vários que a Câmara Árabe pretende promover enquanto houver necessidade de isolamento social para conter a pandemia. O objetivo é que os eventos virtuais ajudem a fazer a conexão entre empresários brasileiros e árabes diante da impossibilidade de encontros presenciais, viagens, rodadas de negócios e outras atividades que alimentam a relação comercial.
A Câmara Árabe espera reunir no webinar empresários, seus associados árabes e brasileiros, câmaras de comércio árabes, embaixadas e representantes de governos tanto do Brasil quanto dos países árabes, além de outros interessados no tema.
Serviço:
Webinar
Brasil e Países Árabes
Cadeia de suprimentos no setor de alimentos, perspectivas e desafios no atual cenário
Dia 08 de abril de 2020, quarta-feira, das 9h às 10h30
Inscrições aqui