Emirates News Agency*
Abu Dhabi – A Zona Franca de Ras Al Khaimah (RFTZ) apresentou crescimento de 70% no número de empresas em 2005. No ano, a Zona Franca recebeu investimento de 75 milhões de dihram (US$ 20,4 milhões pelo câmbio atual).
"Registramos cerca de 687 novas empresas no ano passado," segundo Asma Subaa, representante da Zona Franca. A maior parte destas novas empresas são provenientes da Índia, Irã, Egito, Reino Unido e Paquistão. "Cerca de 38% são empresas do Oriente Médio, 33% da Ásia e 21% da Europa, e o restante são empresas da América do Norte, África e Pacífico", explicou Subaa.
Segundo Subaa, atualmente a RFTZ está concentrando em atrair empresas de países como Síria, Arábia Saudita, Turquia, Egito, Irã, França, Itália, Alemanha, Índia, Canadá e Tanzânia. "Estamos melhorando todos os serviços que oferecemos a clientes para fazer da RFTZ um local dinâmico para os negócios," declarou Subaa. A Zona Franca recentemente construiu uma nova sede, com área de 6.333 metros quadrados, com modernas instalações e tecnologia.
*Tradução de Mark Ament

