Saiba o que esperar da produção e consumo de azeites em 2026, assunto de entrevista concedida por Rita Bassi, da associação Oliva, ao ANBA Cast.
O libanês Bilal Haddad foi apontado como melhor criador de conteúdo digital na Globe Soccer Awards 2025, premiação internacional de futebol que reconhece jogadores, técnicos e outros profissionais do esporte que se destacaram no ano. Entre os árabes também foi premiado como presidente do ano Nasser Al Khelaifi, do Catar, presidente do Paris Saint-Germain Football
Mercado mundial de açúcar deve seguir em crescimento, mas com oferta mais folgada e preços mais moderados na safra 2026/2027, segundo análise do Cepea. Produção brasileira é projetada em 41 a 44 milhões de toneladas.
País árabe africano recebeu mais de 11 milhões de visitantes estrangeiros, gerando uma receita de US$ 2,68 bilhões até 22 de dezembro.
Bate-papo no podcast da ANBA traz análise do mercado de azeites e as expectativas para 2026, em especial no Brasil.
A presidente da Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira (Oliva), Rita Bassi (foto), fala dos impactos das mudanças climáticas na produção, o consumo no Brasil, a presença das marcas árabes e os efeitos do produto na saúde, com pesquisas indicando benefícios além dos já conhecidos.
Foto: Divulgação













