Abu Dhabi abrirá maior aquário do Oriente Médio em 2020

Emirado promete inaugurar no começo do ano que vem local com 30 mil animais em área de sete mil metros quadrados. Objetivo é atrair um milhão de visitantes ao ano.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O maior aquário do Oriente Médio será inaugurado em Abu Dhabi no começo do ano que vem, segundo anúncio feito pelo emirado. O Aquário Nacional de Al Qana, que está com 70% das obras prontas, terá 33 mil animais marinhos, de acordo com notícia publicada no site da revista Gulf Business nesta quinta-feira (11). (Na imagem acima, ilustração do parte externa do aquário.)

O empreendimento ficará localizado em um espaço de sete mil metros quadrados, dividido em dez zonas. Entre os animais que estarão no aquário haverá 250 espécies em extinção, incluindo o maior réptil dos Emirados Árabes Unidos. O aquário tem como meta receber um milhão de visitantes anualmente.

“Por meio de programas educacionais e acesso à informação, pessoas de todas as idades poderão entender mais sobre o mundo marinho no Aquário Nacional de Al Qana, com uma apreciação mais profunda das criaturas, corais e plantas que tornam o reino aquático tão fascinante e digno de proteção”, disse o gerente geral Paul Hamilton.

Segundo o empreendimento, os 33 mil animais foram obtidos de forma responsável e ética. Haverá 80 especialistas marinhos como parte da equipe do aquário para cuidar das espécies. “Este é o 12º aquário público em que trabalho e o mais emocionante, em escala, singularidade e atenção aos detalhes”, disse Hamilton.

O aquário está inserido em um projeto de lazer maior, desenvolvido pela Barakah International Investment, que deverá ficar pronto no último trimestre do próximo ano, segundo comunicado da empresa. A área terá restaurantes à beira d’água, cinema, marina com iates, parque, área de recreação infantil, pista de skate ao ar livre e espaços comunitários. Ficará na região de Khor Al Maqta, nas proximidades da Grande Mesquita Sheikh Zayed.

Divulgação

Publicações relacionadas