Abu Dhabi e Dubai recebem 1,6% mais turistas em oito meses

Taxa de ocupação dos hotéis também cresceu no mesmo período, influenciada por ofertas e descontos.

Da Redação
anba@anba.com.br

Abu Dhabi – O número de turistas que visitaram Abu Dhabi (foto acima) e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de janeiro a agosto de 2018 cresceu 1,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (27) pela Emirates News Agency (WAM).

A taxa de ocupação dos hotéis avançou 4,2% na mesma comparação, segundo dados do Departamento de Marketing do Turismo e do Comércio de Dubai (DTCM, na sigla em inglês) e do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi.

Produtos típicos à venda em Bur Dubai, bairro central de Dubai

No período, os preços das diárias de hotéis recuaram 5,3% em Abu Dhabi e 5,5% em Dubai. Segundo a WAM, isso ocorreu por causa de ofertas e descontos feitos pelos estabelecimentos hoteleiros.

O total de turistas da Rússia aumentou 64,8%, sob influência do relaxamento das exigências para emissão de vistos e apesar de uma forte desvalorização do rublo russo frente ao dirham dos Emirados.

Na outra mão, a valorização do yuan e do euro ante o dirham ajudou o número de visitantes da China a crescer 11,6%, e da Alemanha, 14,7%.

O total de turistas da Índia avançou 2,3%, mas houve recuo nos números de britânicos, egípcios, paquistaneses e filipinos.

Artur Widak/NurPhoto/AFP
Fraser Hall/Robert Harding Premium/AFP

Publicações relacionadas