São Paulo – Representantes do setor de turismo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, estarão na World Travel Market Latin America, na capital paulista, com o objetivo de levar maior quantidade de sul-americanos ao emirado. A feira ocorre de 22 a 24 de abril e o grupo árabe participa da mostra com um estande coletivo, liderado pela Abu Dhabi Tourism & Culture Authority (TCA Abu Dhabi), órgão de turismo do emirado.
Dados da TCA Abu Dhabi apontam que 10 mil brasileiros estiveram no emirado no ano passado, o que significou aumento de 85% sobre 2013. De acordo com o diretor de Escritórios no Exterior e Promoções da TCA Abu Dhabi, Mubarak Al Nuaimi, ocorreu um crescimento "muito impressionante" no número de visitantes do Brasil depois que a Etihad Airways começou voos diários sem escalas entre o emirado e São Paulo, segundo nota da TCA Abu Dhabi.
A companhia voa para o Brasil desde junho de 2013 e a rota diária foi iniciada em agosto. Os brasileiros que viajaram ao emirado em 2014 ficaram em média 3,36 noites em 160 hotéis e apartamentos da região. Isso representou um total de 36.401 noites, um avanço de 70% sobre os doze meses anteriores. “O Brasil e seus vizinhos têm um enorme potencial de crescimento para nós", disse Nuaimi, lembrando que o local é um ponto de conexão aérea em viagens para Ásia e Austrália.
O grupo que participa da WTM Latin America será integrado por representantes de hotéis, empresas de gestão de destinos e operadores de turismo, tais como Hilton Worldwide, Jumeirah at Etihad Towers, Hala Abu Dhabi, a divisão da Etihad Airways de gerenciamento de destinos, além de Destinations of the World JLT, SNTTA Emir Tours & Travel LLC, The Vision Destination Management, Yas Viceroy Abu Dhabi, Arabian Adventures e a companhia aérea Etihad Airways.
O hotel Jumeirah at Etihad Towers participa da feira com o objetivo de ter mais contato com seus parceiros já estabelecidos e aumentar os negócios, além de estabelecer novas redes de relacionamento. “Recebemos uma resposta muito positiva dos nossos clientes latino-americanos e, considerando a nossa parceria com a Etihad Airways, o hotel é uma parada de preferência para muitos clientes que chegam à região”, disse em nota divulgada pela TCA Abu Dhabi o diretor geral do empreendimento, Stefan Fuchs.