São Paulo – Foram emitidas 5.930 novas licenças de negócios para empreendedoras em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em um ano, segundo expedições da Autoridade de Registro e Licenciamento de Abu Dhabi (ADRA, na sigla em inglês), braço do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Abu Dhabi que cuida do desenvolvimento e regulamentação do setor empresarial do emirado.
De acordo com notícia da agência oficial do país, a Emirates News Agency (WAM), desta sexta-feira (29), com as emissões dos últimos 12 meses, o total de registros de empreendedoras no País chegou a 21.115 no final de junho deste ano. Analisando o período de julho do ano passado e junho último, as mulheres representaram 18% das novas licenças econômicas nos Emirados Árabes Unidos.
Entre as elas, 2.768 foram da modalidade Mobdea, que engloba a permissão para mais de 50 atividades sem necessidade de escritório físico. Ainda foram expedidos registros para comerciantes, o segundo mais demandado, para negócios agrícolas e industriais, entre outros. “As mulheres são um pilar fundamental do crescimento da nossa sociedade”, disse o diretor-geral da ADRA, Mohamed Munif Al Mansoori.
Leia mais:
Empresária abre loja de perfumes árabes em SP


