Emirates News Agency*
Abu Dhabi – A Empresa de Investimentos Internacionais dos Emirados (EIIC) vai construir uma fábrica de clinquer, matéria-prima para a produção de cimento, em Abu Dhabi. Será investido no projeto um total de 1,5 bilhão (US$ 408 milhões). A unidade ficará em Abu Dhabi, a capital dos Emirados, e vai comercializar o produto na região, na qual existe elevada demanda por materiais de construção, segundo nota da empresa.
Segundo a EIIC, a construção da nova fábrica começará em janeiro e deve estar completa em três anos. A indústria deve entrar em operação ao final de 2010. "A fábrica vai suprir a demanda por cimento de Abu Dhabi," disse o CEO da EIIC, Abdellatif Sfaxi.
A EIIC é uma empresa é uma empresa de investimentos com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Ela tem investimentos nos setors industrial, bancário e imobiliário.
Conforme noticiado pela ANBA, em novembro deste ano o grupo anunciou o investimento de 1,4 bilhão de dirhans (US$ 381 milhões) na construção da Marina de Abu Dhabi, um projeto na costa da cidade de Abu Dhabi, que terá hotel cinco estrelas, apart-hotéis e apartamentos residenciais, casas, escritórios, espaços comerciais e também restaurantes.
*Traduzido por Mark Ament