Abu Dhabi terá sistema de transporte de até 1.100 km/h

Empresa norte-americana HyperloopTT anunciou que hyperloop do emirado começará a ser construído no terceiro trimestre do ano que vem.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O emirado de Abu Dhabi começará a construir um sistema de transporte de altíssima velocidade no terceiro trimestre de 2019. A notícia foi publicada no site Gulf Business, com base em informações da empresa norte-americana Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT), responsável pelo projeto. Segundo ela, será o primeiro hyperloop comercial do mundo.

O hyperloop é um sistema pelo qual pessoas e cargas podem ser transportadas em cápsulas, com o uso de tubos tubos pressurizados, em  velocidade de até 1.100 quilômetros por hora. A HyperloopTT apresentou a primeira cápsula de passageiros no início do mês em Puerto de Santa Maria, na Espanha. A empresa disse que a cápsula estará pronta para passageiros no próximo ano.

A Hyperloop TT assinou um acordo com a empresa de desenvolvimento imobiliário de Abu Dhabi Aldar para executar o projeto na fronteira entre o emirado e Dubai (na foto, desenho do projeto). “Estamos trazendo o futuro da tecnologia de transporte rápido para todos aqueles que vivem nos Emirados Árabes Unidos”, disse o presidente da HyperloopTT, Bibop Gresta.

Divulgação

Publicações relacionadas