São Paulo – O açaí com tâmaras da Royal Queen Açaí, marca brasileira lançada em fevereiro, começa a ser vendido em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo a proprietária Julia de Biase, foi exportada uma tonelada do produto, em embalagens de 1,3 quilo e de 3,6 quilos. O produto foi comprado pelo brasileiro de origem libanesa Issam Hassan, da empresa distribuidora Bellomassi Foodstuff Trading LLC, que revende produtos refrigerados do Brasil, principalmente carne bovina e de frango, ao emirado.
O açaí será comercializado a princípio somente de forma online, pelo site Nativo, que vende diversos produtos brasileiros nos Emirados. “Quisemos trazer um produto diferenciado e termos oportunidade de atender o público a domicílio”, disse Issam Hassan à ANBA. O açaí com tâmaras deve começar a ser vendido até o fim desta semana.
O produto será lançado com campanha em mídias sociais como Instagram e Facebook da Nativo. “Temos vários produtos brasileiros que fazem bastante sucesso com o público árabe, principalmente o pão de queijo”, disse Hassan.
Produzido em São Paulo com açaí do Pará, da Açaí Amazonas, e com tâmaras da marca Al Foah, dos Emirados, o produto não contém corante, açúcar ou glúten. “A gente utiliza as tâmaras e o mel de tâmaras para adoçar e compor o açaí. É importante frisar que o produto é 100% natural, sem nenhum aditivo químico”, disse Julia de Biase por telefone à ANBA.
O açaí foi enviado a Dubai por via aérea com uma embalagem em inglês e árabe para atender os consumidores locais e as exigências do mercado. Uma segunda fase, pós-pandemia, será lançar o produto em supermercados do país árabe e em alguns pontos turísticos e shoppings, segundo Biase.
A empresária conheceu Hassan na Gulfood, feira de alimentos que ocorreu em Dubai em fevereiro, onde ela lançou o produto. “Ele se interessou muito e acreditou no produto, mesmo com a pandemia ele acreditou que pode dar muito certo. Estamos em um momento muito difícil no mundo, e além de ele acreditar no produto, ele acredita que as pessoas cada vez mais vão buscar coisas que façam bem para a saúde”, disse.
Biase disse estar em negociação também com uma empresa da Austrália e uma da Arábia Saudita que conheceu na Gulfood. “Uma feira muito importante para fazer negócios, ainda mais com um produto completamente novo”, ressaltou.
Ela afirma que o mundo árabe está sempre de olho em novos produtos que tragam benefícios para a saúde da população. “Meu produto foge do que existe no mercado e está sendo lançado no mundo árabe antes de ser lançado no Brasil, o que é muito emblemático e mostra como o Brasil tem produtos de qualidade. A eles, quero mostrar o açaí através da tâmara, uma fruta que eles conhecem bem”, disse.