Emirates News Agency*
Abu Dhabi – Dois novos terminais no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos, foram entregues, após seis meses de trabalho, ao Departamento de Aviação Civil de Abu Dhabi pela SCADIA, órgão responsável pela expansão do aeroporto.
O custo total dos terminais 1A e 2 foi de US$ 35,4 milhões, parte de um projeto de redesenvolvimento do aeroporto, envolvendo um total de US$ 5,7 bilhões. Os dois terminais, construídos com tecnologia de ponta, vão aumentar a capacidade do aeroporto em 3 milhões de passageiros por ano, aliviando os vôos de alta densidade até que todo o projeto seja concluído, em 2010.
"Esse é o começo de uma jornada para transformar o aeroporto de Abu Dhabi em um pólo internacional da aviação", disse Khalifa Al Mazrouei, presidente da SCADIA. O objetivo é que o aeroporto tenha capacidade para atender 20 milhões de passageiros por ano até a conclusão do empreendimento.
O Terminal 1A, de 5 mil metros quadrados, é direcionado para os viajantes do Golfo, e opera vôos para 45 destinos. O Terminal 2, que atende 12 companhias aéreas, tem 12 mil metros quadrados. Entre os planos de expansão estão a construção de mais uma pista, além da duplicação da área total do aeroporto para 3,4 mil hectares.
*Tradução de Silvia Lindsey