Da redação
Beirute – O Aeroporto Internacional de Beirute, capital do Líbano, que atualmente recebe cerca de 3 milhões de passageiros por ano, vai receber o que há de mais novo em sistemas de tecnologia avançada, segundo informações do site árabe Menafn.com, especializado em economia e finanças.
A Diretoria Geral de Aviação Civil libanesa assinou na semana passada um contrato com a SITA INC, companhia de sistemas informatizados de rede para linhas aéreas e aeroportos. O contrato, de US$ 4 milhões, terá duração de 5 anos e inclui a instalação e manutenção dos sistemas que irão maximizar a eficiência da infra-estrutura do aeroporto.
O sistema da SITA permite que todos os terminais do aeroporto sejam conectados. Cada balcão de check-in será ligado aos portões de embarque e ao sistema de informações de vôo.
O diretor-geral da Diretoria Geral de Aviação Civil, Hamdi Chaouk, disse que o Líbano queria "um sistema de tecnologia de ponta, para assegurar que o Aeroporto Internacional de Beirute tenha uma infra-estrutura sólida de comunicação, oferecendo apoio a todas as linhas aéreas que operam no aeroporto".
A expectativa é que a eficiência operacional do aeroporto seja aumentada em 25%, reduzindo, ao mesmo tempo, as filas de passageiros.