São Paulo – Um grupo com 45 agentes de viagens vai conhecer o turismo da Tunísia no mês de maio. O famtour, que é como são chamadas as viagens de promoção de destinos turísticos, acontecerá entre os dias 9 e 18 de maio, com estadia de uma semana no país árabe. Também participa um jornalista.
“Queremos permitir aos agentes de viagens, clientes da Flot, conhecerem, vivenciarem e se apaixonarem pela Tunísia. Aqueles que conhecem podem vender melhor”, diz José Eduardo Barbosa (foto acima), CEO da Flot, operadora que promove o famtour em parceria com a empresa de turismo Gold Experiences.
Serão levados ao país árabe profissionais de agências de turismo clientes da Flot. As operadoras, como a Flot, são empresas que montam os pacotes turísticos. Já as agências os comercializam. Algumas operadoras também vendem ao cliente final, o que é o caso da Flot, apesar de que o foco maior da empresa é como operadora. Já a Gold Experiences será a responsável pelo receptivo da viagem dos agentes na Tunísia, área em que atua.
O roteiro incluirá passagens por praia, deserto e locais que refletem a cultura e a história da Tunísia. O Museu do Bardo, com sua famosa coleção de mosaicos romanos, está no roteiro, assim como uma caminhada pelas ruelas de Sidi Bou Said para apreciar a arquitetura árabe-mourisca, seus cafés e comércio, e uma visita ao mausoléu do primeiro presidente da Tunísia, Habib Bourguiba.
Os agentes também poderão conhecer as moradias típicas subterrâneas de berberes, o lago salgado de Chott El Jerid, oásis com cachoeiras e montanhas e os cenários do filme Guerra nas Estrelas gravado na Tunísia, entre outros. Barbosa conta que um dos focos da programação será a gastronomia, com apresentação de rota de azeites e vinhos. “Os agentes terão a oportunidade de degustar esses produtos”, diz.
A Flot vende o destino Tunísia há 20 anos e Barbosa conta que há clientes todos os anos. “Entretanto, nossa aposta é que o número possa ser quadruplicado com o investimento no famtour”, afirma o empresário. Neste momento, a Tunísia está com as fronteiras abertas para turistas de todos os países, bastando apresentar certificado de vacinação contra a covid-19 para ingressar.
A realização do famtour tem apoio da Embaixada da Tunísia no Brasil, da Organização Nacional do Turismo da Tunísia (ONTT), da companhia aérea Lufthansa, e do cônsul honorário da Tunísia em São Paulo, Rubens Hannun. “Temos apoio do governo da Tunísia e estamos conversando com o Ministério do Turismo para dar continuidade às ações de promoção”, explica Barbosa.
A Flot Operadora foi criada em 1984 pelos empresários José Eduardo Barbosa e Antonio Aulísio. Atualmente, Tiago Barbosa, que entrou no negócio no lugar de Aulísio em 2005, dirige os negócios juntamente com Eduardo. A empresa tem sede na capital paulista e conta com 60 profissionais. A Flot organiza viagens para o mundo todo, com destaque para Europa, América do Sul, Estados Unidos, Oriente Médio e Caribe. São oferecidos 4 mil pacotes turísticos e viagens sob medida.
Contato:
Flot
Site aqui
Telefone: +55 (11) 3090 9996