São Paulo – A região de Al Jabal Al Akhdar, na província de A’Dakhiliyah, em Omã, foi escolhida como a Capital do Turismo do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) para 2027, segundo publicação da agência de notícias pública de Omã, a Oman News Agency (ONA). O anúncio ocorreu durante reunião de Ministros Responsáveis pelo Turismo do bloco, nesta semana, em Manama, no Bahrein. O GCC é formado por Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Omã e Kuwait.
Conhecida especialmente por suas montanhas, a região tem natureza excepcional, patrimônio cultural e agrícola únicos e oferece experiências que combinam aventura e relaxamento com a hospitalidade local. A candidatura contou com elaboração pelo Ministério do Patrimônio e Turismo de Omã de dossiê detalhando ativos naturais, ambientais, culturais e patrimoniais locais e oportunidades de investimento na região.
O ministro da pasta, Sayyid Ibrahim Said Al Busaidi, disse que Al Jabal Al Akhdar tem registrado crescimento no número de turistas, acompanhando a expansão de investimentos, projetos, empreendimentos, hospedagem, atividades e experiências. O subsecretário de turismo do ministério, Azzan Qasim Al Busaidi, disse que o título será transformado em um programa turístico integrado em todo o ano de 2027, combinando eventos de qualidade, experiências sazonais e campanhas promocionais.
Leia também:
Temporada verde em Dhofar, Omã, atrai turistas


