Emirates News Agency*
Abu Dhabi – A Aldar, incorporadora imobiliária com sede em Abu Dhabi, lançou a primeira fase de um centro habitacional para os operários que vão trabalhar na Ilha de Yas, um projeto imobiliário que consumirá US$ 39 bilhões. O complexo fornecerá habitação e serviços necessários para 12,9 mil trabalhadores. As duas primeiras fases do projeto consumirão 260 milhões de dirhans (US$ 70 milhões) e as últimas unidades serão entregues em 2009.
Segundo o presidente da Aldar, Ahmed Ali Al Sayegh, a empresa tem tanto interesse no bem-estar dos acionistas quanto dos trabalhadores de todos os projetos executados. De acordo com o executivo, a Aldar será responsável por fornecer um ambiente habitacional confortável e limpo para seus funcionários, com todos os serviços necessários.
O complexo inclui uma série de edifícios e dois grandes restaurantes, além de campos de cricket, outras áreas para entretenimento e um ginásio. Ao final das últimas fases, o complexo também receberá um shopping center que venderá artigos a preços populares.
*Tradução de Mark Ament