Algérie Presse Service*
Argel – A Alemanha pretende investir nos próximos anos um total de 8 bilhões de euros na Argélia, segundo informa Andreas Hergenroether, diretor da Câmara de Comércio e Indústria Argélia-Alemanha, em uma entrevista coletiva. Apesar dos setores em que empresários alemães pretendem investir não estarem definidos, Hergenroether declarou que o dinheiro será aplicado em vários setores, não apenas no petrolífero.
A Argélia é o segundo maior país da África e seus principais recursos naturais são gás natural, petróleo, zinco, fosfatos, ferro e urânio, segundo informações no site da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Os principais produtos agrícolas do país são trigo, cevada, aveia, uvas, azeitonas, frutas cítricas, ovelhas e gado.
Segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas da Argélia (ONS), em 2005 (dados mais recentes da instituição) a Alemanha foi o 13° maior comprador de produtos fabricados pela Argélia. Os alemães compraram naquele ano um total de 31,9 bilhões de dinares argelinos (US$ 447 milhões pelo câmbio atual) em produtos do país árabe do Norte da África.
*Tradução de Mark Ament. Com informações da redação da ANBA.