Apex abre inscrições para missão a países árabes

O presidente Jair Bolsonaro viaja à Arábia Saudita e aos Emirados Árabes Unidos, e também à China, de 24 a 30 de outubro, de acordo com a Apex-Brasil. A agência convida empresários brasileiros a participar das agendas de negócios paralelas às visitas.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) convida empresários brasileiros a registrar o interesse em participar da missão presidencial aos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e China, de 24 a 30 de outubro. A delegação empresarial participará de agendas de negócios paralelas às visitas. Estão previstas iniciativas de relacionamento com potenciais parceiros locais, com foco em oportunidades de ampliação das exportações e de atração de investimentos estrangeiros.

Segundo a Apex, em 24 e 25 de outubro, a agenda será em Pequim, com visitas técnicas, seminário e encontros de relacionamento e negócios com foco em exportações e atração de investimentos.

Em Abu Dhabi, de 27 a 28 de outubro, ocorrerão seminário e encontros de relacionamento e negócios, também com ênfase nas exportações e na atração de investimentos.

Em Riad, a agenda inclui seminário e reuniões de negócios com foco na atração de investimentos, em 29 e 30 de outubro. Bolsonaro encontrou com o príncipe saudita Mohammed Bin Salman durante a cúpula do G20 em Osaka, no Japão, em junho deste ano (foto).

As empresas interessadas podem se inscrever por este link.

Em agosto, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) visitou os Emirados e informou à ANBA que seu pai visitaria os Emirados, a Arábia Saudita e o Catar no final de outubro. Este último país, porém, não terá agenda empresarial. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, as viagens aos três países árabes e à China estão previstas. No entanto, a agenda presidencial propriamente dita só é confirmada alguns dias antes dos compromissos oficiais.

Jacques Witt/Pool/AFP

Publicações relacionadas