Apex-Brasil realizou seminário sobre construção em Dubai

Representantes de 30 empresas brasileiras do setor de casa e construção viajaram em missão à feira The Big 5, no emirado. Nesta terça-feira (14), os empresários participaram de seminário com panorama do setor.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Um panorama sobre as atividades do setor de construção em Dubai e as oportunidades para companhias brasileiras foi tema de evento organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) nesta terça-feira (14) no Hotel Conrad, no emirado. A analista de negócios do escritório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, Mariana Marques, foi uma das palestrantes.

Dubai sedia, desde o dia 12 de setembro até a quarta-feira (15), a feira do setor de casa e construção The Big 5. A Apex-Brasil organizou missão que levou trinta empresas brasileiras ao evento. Além das visitas à feira em si, a delegação participa de outras atividades nos Emirados, entre elas o seminário “Missão The Big 5 – Casa & Construção”, que ocorreu nesta terça voltado aos empresários brasileiros.

Empresas brasileiras de móveis, rochas ornamentais, materiais de construção, ventilação e exaustão e de plásticos e utilidades domésticas participam da missão. Entre elas estão Angramar, Boulle, Brasforma, Cavaletti, Cortag, Lovato, Magban, Marbrasa, Martiplast, Multimoveis, Paludetto, Qualitas e Telasul.

Na abertura do seminário, a CEO do escritório da Apex-Brasil em Dubai, Karen Jones, falou sobre o setor de casa e construção nos países árabes. Mariana Marques falou sobre os serviços da Câmara Árabe, bem como o Espaço 4.0 da entidade, que comporta projetos de inovação e tecnologia, e deu um breve panorama sobre a construção na região.

Em seguida, falou Thierry Vantomme, gerente de negócios da DP World para a América Latina, sobre o comércio do Brasil via Dubai. Sobre tendências do mercado de construção em Dubai, falou o diretor da empreiteira Engeprot, Omar Khaled Hamaoui, e por fim, falou o gerente de desenvolvimento de negócios da consultoria Thomas-Bell Wright, Abhishek Chhabra, sobre as exigências técnicas e regulatórias nas construções. O seminário contou com rodada de perguntas e respostas antes do encerramento.

A missão empresarial tem como objetivo aproximar empresários brasileiros a potenciais compradores do país e de outras nações do Oriente Médio. Empresários de países da região, como Arábia Saudita, Catar, Kuwait e Bahrein, estão no emirado em função do evento.

Leia também:

Brasil promove palestras sobre rochas ornamentais na Big 5
Inscrições para missão à feira The big 5 estão abertas

 

 

Divulgação

Publicações relacionadas