Apex e Câmara Árabe fazem seminário sobre ramo de alimentos

Evento no dia 29, em São Paulo, é voltado para empresas do setor, principalmente as que vão participar da feira Gulfood, em Dubai. O foco será o mercado dos países árabes do Golfo.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira realizam o seminário “Exportação de Alimentos e Bebidas para os Países do Golfo” no dia 29 de janeiro, a partir das 08h30, em São Paulo. As inscrições vão até esta terça-feira (21).

O evento é indicado para companhias interessadas em vender produtos do setor à região e empresas que vão participar da Gulfood, a maior feira do ramo de alimentos e bebidas do Golfo, que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 16 a 20 de fevereiro. A Apex é responsável por boa parte da presença brasileira na feira, em parceria com entidades setoriais, e a Câmara Árabe levará oito associados para esta edição, em um estande com 42 metros quadrados.

“A Gulfood é nossa cereja do bolo no Oriente Médio, é uma das feiras mais importantes em relações econômicas entre o Brasil e o mundo árabe no ramo de alimentos, e a cada ano o Brasil está consolidando sua bandeira, apresentando novas empresas para este mercado. Certamente vamos passar de 100 empresas brasileiras participantes esse ano”, afirmou o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour. Na foto acima, a edição de feira em 2019.

“Em relação à Câmara Árabe, vamos ter uma participação muito forte nesta edição. Pela primeira vez, vamos ter um estande de 42 metros quadrados, contando com oito associados. A Câmara Árabe considera a Gulfood uma feira muito importante para se aproximar e criar laços com novos associados árabes, e a entidade utilizará a feira como plataforma para convidar mais empresas e autoridades árabes para participar da nossa Feira Internacional Árabe e do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes”, completou Mansour. O fórum e a feira ocorrerão em abril, em São Paulo.

No seminário serão apresentadas informações de mercado, oportunidades e desafios para fazer negócios com o bloco do Golfo, formado por Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

Entre os temas abordados no evento estarão um panorama das relações comerciais com o Brasil; os desafios e oportunidades na certificação halal e segurança alimentar; canais de distribuição, perfil de consumidores e tendências de negócios. O seminário irá abordar ainda a Expo 2020 e a presença brasileira na exposição que ocorre em Dubai a partir de 20 de outubro. A Apex é responsável pelo pavilhão brasileiro.

“Vamos falar sobre a Gulfood, a Expo 2020 e toda a programação de eventos da Câmara Árabe para este ano. Como o setor de alimentos é o nosso principal hoje, este será o primeiro evento do ano e vamos abordar tudo numa coisa só, tanto as questões da Gulfood como todas as oportunidades, números e outros eventos no decorrer do ano, com ênfase na Expo 2020, que pretendemos levar delegações em momentos específicos e contribuir para a agenda de conteúdo que a Apex está fazendo, ao longo dos seis meses de exposição”, disse a gerente comercial da Câmara Árabe, Daniella Leite.

O seminário ocorre no auditório da Câmara Árabe, na Avenida Paulista, 283, 11º andar, e as vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Serviço

Seminário: Exportação de Alimentos e Bebidas para os países do Golfo
29 de janeiro
Das 08h30 às 11h
Auditório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Av. Paulista, 283/287, 10º andar
São Paulo – SP

Programação

08h30 – Chegada e registro
09h00 – Abertura (Representantes da Apex-Brasil e da Câmara Árabe)
09h10 – Panorama das Relações Comerciais com o Brasil – Gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil
09h30 – Certificação Halal e Segurança Alimentar: Desafios e Oportunidades – Câmara Árabe
10h00 – Fazendo Negócios: Canais de Distribuição, Perfil de Consumidores e Tendências – Escritório Apex-Brasil para Oriente Médio e Norte da África
10h30 – Expo 2020 Dubai e o Pavilhão Brasileiro – Coordenação da Expo 2020, Apex-Brasil
10h50 – Encerramento (Representantes da Apex-Brasil e Câmara Árabe)

Bruna Garcia/ANBA

Publicações relacionadas