Apex seleciona uniforme oficial do Brasil na Expo 2020

Agência é responsável pelo pavilhão brasileiro e irá selecionar o desenho dos uniformes oficiais que serão usados pela equipe durante o evento em Dubai no ano que vem. Inscrições vão até 30 de setembro.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) abriu seleção para escolher o desenho dos uniformes oficiais que serão usados pela equipe do pavilhão brasileiro durante a Expo 2020 em Dubai, evento multissetorial que foi adiado para começar em outubro de 2021 a vai até meados de 2022. A Apex-Brasil é responsável pelo pavilhão do Brasil no evento.

O chamamento público irá selecionar o desenho dos uniformes oficiais que deverão vestir a equipe do pavilhão brasileiro ao longo do evento que tem duração de 182 dias. A ideia é que o uniforme selecionado incorpore a “ideia de brasilidade” e que esteja “em sintonia com a leveza e simplicidade do pavilhão”, diz comunicado da Apex.

O chamamento é voltado a empresas brasileiras, profissionais brasileiros das áreas de design gráfico, moda, arquitetura e temas correlatos e entidades representativas de setores da economia brasileira.

As propostas podem ser enviadas até as 23h59 do dia 30 de setembro deste ano. É necessário enviar 14 croquis em cada projeto, no formato PDF. A inscrição pode ser feita neste link.

Tema

A Expo 2020 Dubai terá como tema central “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, e traz três subtemas, que são Mobilidade, Oportunidade e Sustentabilidade. Estes também servem à organização geográfica do parque de exposições, que terá um distrito para cada um dos três subtemas. O pavilhão brasileiro está sendo construído no distrito da Sustentabilidade.

O tema central do pavilhão do Brasil é “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”, que também se estrutura em três pilares. São eles “Juntos pela Natureza”, “Juntos pelo Ser Humano” e “Juntos pelo Amanhã”. Na foto acima, projeto do pavilhão. 

Os temas são análogos aos três pilares do desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental, que devem caminhar juntos. “A mensagem central do Pavilhão do Brasil na Expo será mostrar ao mundo um país aberto ao mundo, cheio de oportunidades, moderno, produtivo, ambientalmente consciente e sustentável”, disse em nota Raphael Nascimento, coordenador do Projeto Expo 2020 na Apex-Brasil. A água vai permear o projeto do pavilhão brasileiro no evento.

Mais detalhes sobre o concurso neste link.

 

Apex-Brasil/Divulgação

Publicações relacionadas