São Paulo – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) tem inscrições abertas para empresas brasileiras interessadas em participar do Agro Meet & Export 2022, uma ação de promoção comercial virtual que incluirá rodadas de negócios com importadores da Argentina, Paraguai, Chile, Arábia Saudita, China e Egito. A iniciativa é voltada a alimentos e bebidas.
De acordo com informações divulgadas pela ApexBrasil, a ação terá qualificação das empresas, com seminários com especialistas, visita técnica e mentoria individual, e será finalizada com a rodada de negócios online. Para cada um dos cinco mercados foco (a ação é conjunta para Argentina e Paraguai) há vagas para 20 empresas, com expectativa de um mínimo de três reuniões de negócios para cada uma.
As inscrições para Argentina e Paraguai e para o Chile se encerram nesta sexta-feira (19). Para a missão virtual à Arábia Saudita o prazo de inscrição é 16 de setembro, para China é 23 de setembro e para Egito é 30 de setembro. Para qualquer uma das etapas, a inscrição pode ser feita pela internet.
De acordo com a ApexBrasil, as inscrições para o Agro Meet & Export podem ser feitas independentemente da maturidade exportadora da empresa. O programa tem como objetivo aumentar o valor da exportação do Brasil para os mercados selecionados, diversificar a pauta exportadora e qualificar as companhias para a exploração de novos mercados.
O programa tem apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A ApexBrasil informa que no ano que vem o programa Agro Meet & Export deve ter novos desdobramentos, trabalhando três outros mercados, que serão Índia, México e Indonésia.