Emirates News Agency
Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos) – Começou hoje (06) a terceira edição da Reunião Euro-Árabe da Indústria Farmacêutica. O evento, que foi aberto pelo príncipe do emirado de Ras Al Khaimah, Saud bin Saqr Al Qasimi, termina amanhã (07).
Quinze peritos vindo dos países do Conselho de Cooperação do Golfo, de outros países árabes, da Alemanha, Canadá, Suécia, Itália, e dos Estados Unidos participam da reunião, organizada em conjunto pela empresa farmacêutica Julphar, de Ras al Khaimah, e por sua subsidiária alemã, Olman Pharmaceutical.
Em discurso na cerimônia de abertura, Al Qasimi mencionou a necessidade de maiores esforços para melhorar a indústria farmacêutica no mundo árabe e providenciar os recursos necessários para expandir o setor. Ele disse também que a contribuição árabe para a medicina foi muito grande e acrescentou que o ocidente se beneficiou muito desta contribuição e a desenvolveu.
Al Qasimi acrescentou que a reunião, que reúne uma série de empresas farmacêuticas do Ocidente e pessoas interessadas no mundo árabe, é de suma importância e cria oportunidades para a transferência de informações e experiências.