Kuwait News Agency*
Milão – O primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, inaugurou ontem (05) o Fórum Internacional para Mulheres Empresárias. Uma delegação do Kuwait, liderada por Hessa Saad Al-Abdullah Al-Salem Al-Sabah, vai participar do evento. Hessa falou, na abertura, sobre o "Papel das Empresas Dirigidas por Mulheres no Crescimento Econômico". A abertura do evento também teve discursos da ministra italiana do Comércio Exterior e dos Assuntos Europeus, Emma Bonino, e da ministra da Economia e do Planejamento dos Emirados Árabes Unidos, Lubna Al-Qasemi.
De acordo com Emma Bonino, cerca de mil reuniões de negócios deverão acontecer durante os dois dias de duração do fórum, que ocorre na cidade italiana de Milão e conta com a presença de 450 empresárias. Dessas, pelo menos 250 são de países do sul do Mediterrâneo e do Oriente Médio. O evento é uma iniciativa de Emma Bonino em parceria com o Instituto Italiano de Comércio Exterior e com outros órgãos dos setores público e privado da Itália. "O objetivo do fórum é colocar as empresárias em contato umas com as outras", disse Emma.
Dezoito países participam do evento, entre eles Kuwait, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Omã, Egito, Jordânia, Líbano, Argélia, Marrocos, Líbia, Tunísia e Turquia.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum