São Paulo – Na Arábia Saudita, 542 casamentos foram realizados de forma online durante a pandemia do coronavírus. De acordo com notícia publicada no site do jornal Arab News, essa quantidade de contratos de casamentos foi feita de forma digital desde o dia 16 de março, quando o serviço deixou de ser oferecido presencialmente.
Os contratos são feitos por meio do Najiz, portal de serviços do Ministério da Justiça da Arábia Saudita. O site também tem outros serviços para os cidadãos sauditas, como a verificação de exames médicos, a marcação de consultas médicas, e a realização também do registro do casamento de forma online na Agência Ministerial de Assuntos Civis.
O saudita Abdul Aziz Mohammed, que usou o serviço online de casamento e foi entrevistado pelo Arab News, elogiou a iniciativa. “Não estávamos planejando fazer um grande casamento, e o serviço facilitou a vida de todos nós. O dinheiro que gastaríamos no casamento será economizado, e ninguém correrá o risco de pegar o vírus na nossa festa”, afirmou.


