Riad – No próximo sábado (10) uma organização sem fins lucrativos chamada Catmosphere fará uma ação pela preservação dos grandes felinos, em especial do leopardo árabe, na Arábia Saudita. Chamada de Catwalk, a iniciativa será uma caminhada de sete quilômetros com atividades para os participantes no percurso. A data de 10 de fevereiro foi declarada Dia Internacional do Leopardo Árabe pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A Catmosphere foi criada pela princesa saudita Reema Bint Bandar Al Saud com o objetivo de impedir a extinção do leopardo árabe, educar os cidadãos sobre o animal e conectar as pessoas ao meio ambiente, segundo notícia publicada no site do jornal saudita Arab News. O evento que a organização promove vem atraindo a atenção no país. A celebração deste ano está alinhada com os esforços da Arábia Saudita para preservar a biodiversidade.
A atividade Catwalk serve de apelo a indivíduos de todas as idades para que se envolvam ativamente na resolução da situação precária do leopardo árabe. Segundo a Catmosphere, a ação promete ser divertida, flexível e inclusiva. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre alguns felinos como onças, leões, leopardos e pumas.