Algérie Presse Service
Nova York (Nações Unidas) – O governo da Argélia manifestou esta semana que deseja a "solidariedade e união" do Grupo dos 77 e o reforço da cooperação sul-sul, segundo informações do representante permanente do país na Organização das Nações Unidas (ONU), Abdallah Baali.
Em discurso durante a cerimônia de posse da nova presidência do grupo que reúne países em desenvolvimento, que passou do Catar para a Jamaica, Baali declarou que "apesar de certas preocupações, que podem levar a diferenças, nossa perseverança na busca de um objetivo comum, o do desenvolvimento e da erradicação da pobreza em nossos países, deve continuar a meta principal".
O diplomata argelino acrescentou que "devido à importância das atividades que temos à nossa frente, parece adequado equipar a secretaria deste grupo com os meios humanos e financeiros necessários".
No final de seu discurso, Baali lembrou que, no presente momento, a ONU está empenhada em um grande e ambicioso projeto de reformas e o G-77 foi chamado para ter um papel principal.