São Paulo – Cores vivas, traços fortes e expressões alegres caracterizam as telas pintadas pelo artista plástico brasileiro Luiz Cavalli, que deverá expor em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo ano. “Meu trabalho é expressionista, tem muita cor, o que fica muito alegre. Acho que isso pode agradar os árabes”, afirmou o artista gaúcho radicado em São Paulo.
Cavalli tem descendência italiana, mas sua esposa é de família árabe. “Já tenho uma familiaridade com a cultura”, disse o pintor que se entusiasmou com Dubai após ter visto um programa de televisão sobre o emirado e ter conversado com seu advogado e agente, Paulo Rossi. “Acho que é um mercado que tem potencial e seria interessante [expor]”, acrescentou o artista.
De acordo com o agente de Cavalli, antes mesmo de realizar uma exposição no país árabe já existem pedidos de compra da obra do artista. “Estamos com pedidos para os Emirados Árabes, mas estamos avaliando no momento”, disse Rossi. As obras de Cavalli podem ser vistas no site do artista ou no site inglês Saatchi-Gallery, por onde são feitos alguns pedidos internacionais.
Segundo Rossi, a exposição em Dubai, que deverá ser realizada até março de 2009, já está quase fechada, mas a idéia agora é tentar ver se há possibilidade de levar a exposição para pelo menos outros dois emirados. Serão levadas para o país árabe entre 10 e 15 telas, que variam de 50 centímetros por 50 cm a 160 cm por 120 cm.
Os quadros de Cavalli, que são pintados com acrílico sobre tela, já foram vendidos para galerias de arte, hotéis, residências e lojas em Nova York e Miami. Ainda para esse ano, o artista foi convidado para expor em Paris, na França, onde deverá apresentar três obras.
O artista
Cavalli nasceu em 1956 no Rio Grande do Sul e vive em São Paulo desde 1965. No início trabalhava com pintura e desenho desenvolvendo a técnica do pontilhismo, que são pontos coloridos sobrepostos que formam uma imagem aos olhos do observador. Cursou o Colégio Técnico de Desenho de Comunicação IADÊ e se formou em Comunicação Visual na Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap).
Em São Paulo já realizou exposições no Espaço My Guest, Pitanga, Astrolábio Ateliê, Galeria 8 Rosas e no Centro Britânico Brasileiro.
Contatos
Luiz Cavalli
Site: www.luizcavalli.com.br
Paulo Rossi
Tel: +55 (11) 3063-4194
Email: paulovisani@terra.com.br

