Emirates News Agency
Abu Dhabi – As obras do Al Areen Desert Spa and Resort, um grande empreendimento turístico de lazer que será lançado no Bahrein, devem começar antes do final do ano. A primeira fase do projeto deverá consumir US$ 137 milhões dos US$ 600 milhões orçados e já levantados para o empreendimento.
O projeto, que foi anunciado neste ano pela Gulf Finance House BSC (GFH) sediada no país, irá oferecer uma estrutura única na região, ajudando a promover o Bahrein como pólo turístico, de acordo com notícia no Gulf News. O Al Areen Desert Spa and Resort estará localizado ao sul da cidade de Manama, no topo de uma montanha tranqüila que tem como paisagem o deserto e terá quatro componentes principais: spa resort, hotéis temáticos, vila residencial e parque aquático.
"O fato de que o fundo já está subscrito reforça a confiança que os investidores têm na Gulf Finance House e seus projetos", disse Essam Janahi, presidente da GFH. "O sucesso desse fundo é um grande impulso para o empreendimento e também para o Bahrein, já que boa parte do investimento vem de fora. O projeto é um bom embaixador para o país", completou.
De acordo com o GFH, o spa terá duas torres que abrigarão uma série de serviços terapêuticos, médicos, alternativos e especializados, restaurantes e 60 tendas em estilo beduíno para acomodação dos hóspedes. "O projeto está tomando vida conforme planejado e estamos confiantes que será terminado no prazo" disse Jahani.
"Estamos nos preparando agora para uma pré-inauguração do quartel general do projeto no fim do mês. A inauguração oficial será após o mês sagrado do Ramadã". Uma central de relacionamento com clientes será aberta no local do projeto na mesma época do Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2005 no Bahrein.
"Muitas oportunidades de emprego serão abertas no Bahrein com esse projeto, assim como novos horizontes em termos de potencial e crescimento do turismo", disse Abdul Rahman Al Jasmi, um dos chefes da GFH.
O resort estará localizado dentro do santuário de vida selvagem Al Areen, próximo ao Circuito Internacional do Bahrein e ocupará uma área de 160 mil metros quadrados.
O coração do empreendimento será o Oásis Spa Resort, com seu design que reflete predominantemente a arquitetura árabe. O resort também terá um lago com uma ponte de mármore, locais para conferências, biblioteca e área reservada para crianças.
O Oasis Spa Resort será o primeiro componente do projeto a ser finalizado e espera-se que esteja totalmente operacional até 2006. Os hotéis temáticos serão finalizados no próximo ano e o resto do empreendimento estará em operação até 2007.