Da redação
São Paulo – A empresa Kuwait Finance House (KFH) Bahrain, subsidiária do primeiro banco islâmico do Kuwait, anunciou que pretende construir no Bahrein um complexo petroquímico, energético e de produção de água com investimentos de US$ 1,3 bilhões.
O estudo de viabilidade do empreendimento, que pretende suprir a crescente demanda por energia e água potável no país, está sendo desenvolvido pelas empresas americanas General Electric (GE) Energy, do setor energético, Weir International, especializada em mineração, e Stone & Webster, de construção civil.
Quando estiver pronta, no primeiro trimestre de 2008, a unidade terá capacidade de geração de mil megawatts por hora e 136 milhões de litros de água por dia. Ela produzirá seis produtos petroquímicos e 167 mil metros cúbicos de gás liqüefeito de petróleo (GLP).
O projeto também está alinhado com as metas econômicas e de desenvolvimento do Bahrein, diversificando sua economia, expandindo seu setor petroquímico e criando novas oportunidades. As informações são do site do canal de televisão Aljazeera.