São Paulo – A executiva Sheila Al-Rowaily, que trabalhou no setor financeiro da companhia petrolífera Saudi Aramco, se tornou a primeira mulher a integrar o Conselho de Administração do Banco Central da Arábia Saudita, conhecido também como SAMA. A informação foi publicada no site de notícias Arab News, com base em comunicado do banco citando decreto real.
Al-Rowaily é CEO da Wisayah Investment, onde está desde 2019, e membro do conselho da Saudi Aramco Power e da Hassana Investment. Na Saudi Aramco, ela liderou projetos inovadores, entre eles a criação da empresa de investimentos Wisayah, que é voltada a fundos de pensão e outros de longo prazo.
A executiva ingressou na Saudi Aramco como operadora no mercado monetário e trabalhou como analista financeira na empresa. A carreira incluiu a chefia de gerenciamento de portfólio e a direção da área de gestão de investimentos. Ela trabalhou ainda como tesoureira da petrolífera nos Estados Unidos.
Al-Rowaily é formada em Arquitetura de Interiores pela King Faisal University e tem MBA em Finanças pela American University of Beirut. Ela foi selecionada entre as 25 mulheres mais influentes no setor de energia em 2021 no ranking da Hart Energy, que destaca mulheres do setor de petróleo e gás.