São Paulo – A situação econômica da Tunísia, a importância de reformas para o desenvolvimento sustentável do país e a continuação dos acordos de cooperação entre Túnis e o Banco Mundial foram alguns dos temas discutidos na quinta-feira (22) pelo presidente do Banco Central da Tunísia, Fethi Zouhair Nouri, e pelo vice-presidente do Banco Mundial para Oriente Médio e África do Banco Mundial, Ferid Belhaj (acima, imagem do encontro).
De acordo com informações referentes ao encontro divulgadas nesta sexta-feira (23) pela Agence Tunis Afrique Presse (TAP), Belhaj disse que o Banco Mundial está pronto para “continuar a exercer suas funções com um parceiro de longo prazo da Tunísia e manter o apoio aos processos de reformas, desenvolvimento socioeconômico e apoiar o plano de desenvolvimento para o crescimento inclusivo e sustentável”. Foi discutida a importância de reformas para o desenvolvimento de energias renováveis.
Nouri, por sua vez, disse que “as apostas” da Tunísia precisam ser na retomada de investimento e crescimento por meio de políticas capazes de criar valor enquanto se implantam, entre outros, projetos de transição energética e sustentável. Ele também elogiou os “esforços inabaláveis” do Banco Mundial em oferecer apoio técnico e financeiro em diversos projetos do Banco Central.